Como já viram no título, sim, eu tenho alergia a rímel lavável e só uso a prova d’água.
Eu descobri há muito tempo atrás, eu devia ter uns 15 anos e fui a uma festa, maquiada e de repente meu olho começou a arder muito. Muito meeeeeeeesmo. Eu não conseguia nem abrir um o olho.
Ardia um olho só, e de repente o outro também. Queimava, ardia, coçava… E eu desesperada gritava que meu olho estava ardendo, e comecei a esfregar, e piorava a situação.

Dali pra frente, toda vez que eu passava o rímel já sentia uma queimaçãozinha nos olhos, mas logo passava, mas depois de um tempo era o mesmo terror de novo. Já achei que não podia mais usar maquiagem nos olhos. Até que usei uma máscara a prova d’água e meus problemas acabaram. O problema todo, era a versão lavável.

Beyonce olhos borrados de rímel

Então que as marcas lançavam máscaras que prometiam milagres, mas não tinha a versão a prova d’água. Foi assim quando a Avon lançou a SuperShock. Eu queria muuuuuuito, cheguei comprar, mas não deu certo. Na primeira passada meu olho já ardia demais. Me restou foi ficar no mimimi, e encontrar outras opções.

Por mais que eu compre algumas maquiagens caras, rímel é algo que eu não invisto em valores altos. Os da Maybelline tem me satisfeito muito, e acho que já tive quase todos os tipos disponíveis no Brasil, e fora alguns que mandei trazer de fora. Mas o meu amor pra vida toda é o Colossal. Não teve nenhum que me fizesse largar ele. Claro que tem aquela coisa toda, que a versão waterproof dele não sai nem a pau. Já perdi alguns cílios por isso.

A maravilha da vida pra mim, é que a Avon lançou a versão a prova d’água do Super Shock #vitoriadopovodeDeus
E acho que a partir daí praticamente todos os lançamentos da marca não tem versão lavável. Ou seja, posso usar todos. Ah, se meu dinheiro desse…

Sei que há aqueles que são resistentes, mas que saem com facilidade. Tipo o Colossal Super Filme. E eu tive um medinho durante um tempo. Até que a Quem Disse Berenice, lançou um assim do rímel de Alongamento. Comprei, e super funcionou. Só me incomoda que se eu bocejar, ou chorar no culto a máscara fica se desfazendo em pedacinhos e quando vejo tô toda cheia de pedacinhos pretos nos olhos. Mas a salvação, foi fazer a misturinha dele com o Colossal, o que ajuda muito até na hora de tirar a maquiagem. Não tem mais aquela esfregação nos olhos, e posso dormir tranquila, sem estar feito panda na manhã seguinte.

colossal maybelline-horz

Se tiverem algum rímel que gostem muito pra indicar, deixe nos comentários.
Essas marcas tem sido as minhas preferidas e que cabem no bolso. Maybelline, Avon e Quem Disse Berenice.
A QDB bem que podia fazer uma versão resistente da máscara de volume. Quero muito viu???
Ah uma coisa, eu sempre prefiro volume do que alongamento. E qual seu tipo preferido???

xoxo